Morre Steve Jobs aos 56 anos! Nossas homenagens!
Executivo, que sofria de câncer, se afastou da empresa em agosto; ele ocupava a presidência da organização desde 1997
O fundador da Apple, Steve Jobs, 56 anos, morreu ontem.
O executivo, que sofria de câncer, se afastou da empresa em agosto. Ele ocupava a presidência-executiva da Apple desde 1997. Jobs passou por um transplante de fígado há dois anos e, em 2004, descobriu que tinha uma forma rara de câncer no pâncreas.
Nas suas raras aparições neste ano, como no lançamento do iPad 2, em março, ele pareceu ainda mais magro que o normal.
Em agosto, disse em sua despedida: “Sempre disse que, se chegasse o dia em que não poderia mais cumprir meus deveres e expectativas, eu seria o primeiro a avisá-los. Infelizmente esse dia chegou”. Steve Jobs era considerado o grande responsável pela ascensão da Apple do posto de empresa combalida ao status de companhia com maior valor de mercado do mundo.Jobs passou por transplante de fígado há dois anos; em 2004, descobriu que tinha uma forma rara de câncer no pâncreas.
Veja abaixo algumas frases e vídeos que mostram um pouco mais de quem foi Steve Jobs:“Lembrar que estarei morto em breve é a ferramenta mais importante que já encontrei para me ajudar a tomar grandes decisões. Porque quase tudo – expectativas externas, orgulho, medo de passar vergonha ou falhar – caem diante da morte, deixando apenas o que é apenas importante. Não há razão para não seguir o seu coração.??Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira que eu conheço para evitar a armadilha de pensar que você tem algo a perder. Você já está nu. Não há razão para não seguir seu coração.”
?Sobre Bill Gates:
“Eu lhe desejo o melhor, desejo mesmo. Eu só acho que ele e a Microsoft são um pouco limitados. Ele seria um cara mais aberto se tivesse usado LSD por uma vez, ou feito um ashram [peregrinação espiritual] quando ele fosse mais novo.”
- New York Times, 1997
?Sobre Bill Gates:
“Eu lhe desejo o melhor, desejo mesmo. Eu só acho que ele e a Microsoft são um pouco limitados. Ele seria um cara mais aberto se tivesse usado LSD por uma vez, ou feito um ashram [peregrinação espiritual] quando ele fosse mais novo.”
- New York Times, 1997
“Eu trocaria toda a minha tecnologia por uma tarde com Sócrates.”
- Newsweek, 2001
“Quando você é um carpinteiro fazendo uma bela cômoda, você não vai usar um pedaço de madeira compensada atrás, mesmo que ela fique voltada para a parede e ninguém a veja. Você sabe que ela está lá, então você vai usar um belo pedaço de madeira atrás. Para você dormir bem à noite, a estética, a qualidade, tem que ser aplicada completamente.”
- Playboy, 1987
“Ser o homem mais rico do cemitério não me importa… Ir para a cama à noite dizendo que fizemos algo maravilhoso… isso é o que importa para mim.”
- Wall Street Journal, 1993
Realmente é uma perda irreparável na indústria de tecnologia. Nós do Superconteúdos homenageamos esse martir da história do software!
Conteúdos relacionados:
- 5 mitos sobre Steve Jobs da Apple Nós não vemos com frequência as palavras negócios e celebridade...
- Biografia de Steve Jobs Steve Paul Jobs nasceu no dia 24 de fevereiro de...
- Quanto custa o estilo de vida de Steve Jobs? Após anos vestindo a mesma blusa de gola alta preta,...
- Criador do Facebook passa Steve Jobs em lista de mais ricos Zuckerberg, 26 anos, tem fortuna maior que a do presidente...
- Faça apresentações como Steve Jobs Steve Jobs é co-fundador da Apple, uma das empresas mais...









